sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A Importância de Wilhelm Reich


A Importância de Wilhelm Reich


http://www.somaterapia.com.br/wp/wp-content/uploads/2011/08/importancia-do-wilhelm-reich-small.pdf

VINHO E PIMENTA



Vinho e pimenta.... 
Aroma e tempero...
Dá poesia?
Que ousadia!
E começaria:
Vinho e pimenta, resulta em mulher e ousadia.
Experiência e fervor;
Amor e paixão.
Calor e tesão...
Aumenta libido;
 aquecendo os sentidos.
Corpos suados, cama molhada...
EUFORIA
Hum!!

Vinho..Vida...tempo , experiência...não tempo...partilha, dialogo...

Pimenta, alimenta, energiza, mobiliza, arde, queima.
Liberta...produz ...dança no corpo e mente, ardente, quente, prazer.
Ambos como o sexo retardam o envelhecimento, nos põe vivos e vibrantes, revigorantes, alegres e bacantes.
Ambos, nos produz mais GENTE.
Ambos, não casam, compartilham.
Ambos desnudem, nos despem, dilatam, estimulam .
Ambos, mais do que provocar...
 Nos permite transgressões...
Rupturas...
Delírios.
Transcendências de si.
E, de si com o outr@.
De si com os outr@s.

BRUXA YIN CURA
INVERNO DOLORIDO/CHUVOSO E DE AUTO DESCOBERTAS


SAUDADE

Hoje o perfume e um cheiro de nostalgia invadiu o espaço....dei a esse sentimento o nome de saudades...palavra única...própria e simbólica. Não foi de pessoas...saudades no sentido de espera...espera de algo NOVO...Há de aflorar...é preciso acreditar...se obstinar e Lutar, não perder a fé, esperança, o sonho...Um novo amanhã é possível,,,fecho os olhos e digo: que venha! que venha!! há de até lá ainda ter seres humanos e eles brindarão a primavera e o sol desse novo amanhecer...Que os maus tempos, tempos ásperos se nos levarem, que sejamos polem, e que eles se espraiem e levem cheiros, aromas, sentidos, cores e temperos nunca vistos... e que possamos como micro ser cosmos, pra retornar em micro seguindo a dança e o movimento da VIDA
Bruxa Yin cura

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Olhem que especial essa LUA Cheia

Olhem que especial essa LUA Cheia


Com o surgimento do calendário juliano, no início do cristianismo, o culto à Lua Azul passou a ser reprimido por ser considerado uma exacerbação da simbologia lunar, do poder feminino e do culto às deusas, assuntos perseguidos e proibidos. Mesmo assim, permaneceu sua aura romântica e poética, e a Lua Azul passou a ser associada à crença de que era propícia ao romance e ao encontro de parceiros. Surgiu o termo inglês blue moon, significando algo muito raro, impossível, dando origem a inúmeras músicas e poemas melancólicos ou esperançosos.

Na mitologia celta, esta lua favorece o contato com o reino encantado dos seres da natureza. Invocam-se as Rainhas das Fadas – Aeval, Aine, Aynia, Bri, Creide, Mah e Sin – e empreendem-se viagens reais ou imaginárias para as sidhe, as colinas encantadas, morada do Little People, o Povo Pequeno.

Para agradar as fadas, os celtas cultivavam perto de suas casas suas plantas preferidas – calêndulas, verbenas, violet
as, prímulas e tomilho – e deixavam oferendas de mel, leite, manteiga, pão e cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotavam sua presença. Para favorecer a visão, abrindo a percepção psíquica, usava-se artemísia, em chá ou em infusões para banhos, suco de samambaias ou orvalho passado nas pálpebras, sachês de mil folhas e hipericão, invocações mágicas adequadas.

A Lua Azul é regida pela Matriarca da Décima Terceira Lunação. Ela é aquela que se torna a visão, a guardiã de todos os ciclos de transformação, a mãe das mudanças. Essa Matriarca nos ensina a importância de seguir nosso caminho sem nos deixar desviar por ilusões que possam vir a interferir em nossas visões. Cada vez que nos transformamos, realizando nossas visões, uma nova perspectiva e compreensão se abrem, permitindo-nos alcançar outro nível na eterna espiral da evolução do espírito. A última visão a ser alcançada é a decisão de simplesmente SER. Sendo tudo e sendo nada, eliminamos os rótulos e definições que limitam nossa plenitude.

A Lua Azul é o nome que recebe a Segunda Lua Cheia de um Mês, que é um momento especial de celebração, pois é um Lua de energia reforçada. È um tempo em que se pode buscar aconselhamento para caminhos espirituais, pedindo à Deusa que reforce os laços de conexão com você.
Tradicionalmente, a Lua Azul é uma Lua do Amor, onde poderemos trabalhar todas as questões relativas a esse sentimento que move os mundos: o amor próprio, o amor pelo outro, o amor universal. Nesta Lua Azul, as conjunções Plutão/Sol e Saturno/Lua recomendam cautela com os relacionamentos e anunciam que é tempo de reestruturações.

Toda Lua Azul também é um tempo em que fica facilitada a conexão com o mundo das Fadas, com o Povo Pequeno. Nesta Lua celebre uma Deusa celta do amor: Aisling, Deusa Fada que propicia a seus cultuadores sorte no amor e a realização dos mais acalentados sonhos. Faça um altar com muitas flores, use música suave de flautas , velas multicoloridas e incenso de jasmim e ylang-ylang. Coloque em uma garrafa azul ou embrulhada em celofane azul , água mineral e a exponha aos raios da lua cheia para imantá-la com a energia desta Lua Azul. Use essa água em suas poções e banhos de amor durante o ano, banhe com ela seu espelho mágico para aumentar sua auto-estima.



LUA AZUL...

Acredita-se que a Lua Azul começou a ser cultuada, inicialmente, entre os egípcios, com a substituição do calendário lunar – que marcava o tempo usando as fases da lua – pelo solar – que introduziu o conceito do mês de trinta dias.
Lua Azul é o nome que se dá à segunda lua cheia dentro do mesmo mês. Um fenômeno que acontece, em média, uma vez a cada dois anos e sete meses, sete vezes a cada dezenove anos e trinta e seis vezes no século.
Desde a Antiguidade, a Lua Azul é considerada um acontecimento de muita força magnética e poder espiritual, reforçando o sentido de plenitude da lua cheia.


A Lua Azul nos proporciona uma oportunidade a mais de tocar o divino, um aumento da consciência diante das forças sobrenaturais, reforçando, assim, o intercâmbio com os outros planos, reinos e dimensões. Por ser considerada um tempo entre os tempos, um momento raro – e por isso, muito mais poderoso e mágico – fica mais fácil alcançar o mundo entre os mundos por meio dela. É uma lua de abundância, que permite colher muito mais do que plantamos. Os encantamentos têm maior poder e os resultados são mais rápidos. Pensamentos e desejos tornam-se mais intensos e, assim, qualquer ritual exige maior cautela em relação aos objetivos e pedidos. Mais do que nunca vale a advertência: cuidado com o que pedir, pois você pode conseguir!

Feliz Lua AZUL 20 AGOSTO 2013

FELIZ LUNA AZUL 20 AGOSTO 2013
Esta noche vamos a disfrutar de una hermosa luna azul estacional.
En general se llama luna azul a la segunda luna llena del mes como ocurrió en agosto del 2012 y aparecerá nuevamente en Julio del 2015 Pero también se denomina de esta manera a la tercera de cuatro lunas llenas dentro de un periodo estacional este caso entre el solsticio de junio y el equinoccio de septiembre, 2013. en el cual hay generalmente 3 lunas llenas.
Esta luna azul esta en los últimos grados de Acuario, con el sol en Leo
Una gran oportunidad para realizar una meditación sobre las relaciones
VELA BLANCA O AZUL
FLORES BLANCAS
CRISTAL DE CUARZO TRANSPARENTE
Trabajo con la Diosa, revisando
1-la relación que tengo conmigo, reconocerme como ser de Luz hija de la diosa, entendiendo que no tengo que cumplir las expectativas de nadie, y solo yo me puedo habilitar a ser FELIZ, DE NADIE ES LA CULPA SI NO LO SOY
2. Mi relación con los demás, cuales son nutricias, de crecimiento, de compasión y respeto mutuo
3 Que relaciones me resultan toxicas, me quitan PODER DE SER, aprende a soltar
4 Se acercan momentos de cambio debemos ser RESPONSABLES de lo que creamos para nuestra vida ya que es también lo que vamos a irradiar
Pido
1-conexión con la armonía, el amor, la sabiduría y el poder personal
2- las cosas en concreto que creo necessitar
Durante el proceso tengo la vela prendida y el cristal en la mano para que se graben los pedidos y en este caso lo mantendré conmigo 13 lunas hasta julio del 2014 y luego lo devolveré a la tierra
ADIÓS PASADO HOLA PRESENTE CADA DÍA ME SIENTO MAS PLENA Y ATRAIGO A MI VIDA TODO LO MEJOR
FELIZ LUNA LLENA FELIZ LUNA AZUL MUJERES GUERRERAS DE LA LUZ
BENDICIONES
Maria Rosa

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Download Livro: Dr Soleil Voce sabe se Alimentar?

Download Livro: Dr Soleil Voce sabe se Alimentar?



Novamente disponivel para download, um dos melhores livrinhos para começar a retomada da consciencia alimentar, distribuido e sem direitos autorais, então compartilhem!

Cheio de figuras , ideal para didatica da mais tenra idade em aprendizado até os mais velhos! Recheado de informaçoes fáceis de serem absorvidas.

O Livro esta digitalizado em formato de imagem JPG e nao em PDF, basta abrir no visualizador padrão de imagens e ir passando as paginas.


Postagem original: http://reflexo-natural.blogspot.com.br/2010/01/livro-voce-sabe-se-alimentar-drsoleil.html

A Mandala dos Alimentos

A Mandala dos Alimentos

A Mandala dos Alimentos simboliza o universo dos alimentos vegetais, é divido em sete grupos relacionados com a categoria de cada um e suas características, propriedades e valores nutricionais. No quadro temos todos os componentes nutricionais para manter o equilíbrio das funções orgânicas diariamente, que nos garantem a saúde e a vitalidade física e mental. Para formar um prato bem feito – o básico de uma boa refeição – precisamos de um dos cereais, um dos feijões, uma das sementes, uma das raízes, um dos legumes e folha verdes.
- Os cereais simbolizam o celeiro da vida. São alimentos básicos de toda civilização. Dão-nos energia, vitalidade e forças para recriarmos as experiências da vida a cada momento, são ricos no complexo vitamínico B, fibras, carboidratos, lipídios e aminoácidos.
- As leguminosas representadas, na sua maioria pelos feijões, ricos em proteínas e minerais como cálcio, ferro, zinco e magnésio. Nutrem na sua plenitude, sustentam, e dão força e poder físico.
- As raízes têm um papel importante na alimentação, trazem a força da terra e os nutrientes minerais que de necessitamos para a manutenção do corpo. Ricas em fibras que ajudam no peristaltismo intestinal, em sais minerais responsáveis pelo equilíbrio sódio/potássio do organismo, como também micronutrientes importantes e a desintoxicação do corpo.
- Os legumes têm um papel importantíssimo na manutenção do corpo, pois são fontes ricas de vitaminas e sais minerais. Representam o equilíbrio entre a força (raízes) e a suavidade (folhas), gerando na nossa psique um senso interno de equilíbrio e serenidade.
- Os vegetais são todas as folhas verdes comestíveis, ricas em vitaminas A, C, D, E, sais minerais, e ainda, cálcio, ferro, magnésio e vários outros. É clorofila pura que ajuda a renovar o sangue, e a celulose limpa o trato digestivo. As folhas recebem a luz do sol, o qual constitui uma energia vital e magnética necessária ao aspecto espiritual da vida.
- As sementes representam alimento dos deuses. Portadoras de energia concentrada e de poder incalculável. E mais, fonte de proteína, lipídios, zinco, silêncio, silício, cálcio, ferro e fibras.
- As frutas são representadas por várias formas, cores e sabores, capazes de nutrir o que há de mais sutil no plano da consciência. São ricas em frutose – açúcar natural da fruta – vitaminas e minerais tão necessários à saúde do homem. É importante observar a combinação das frutas, evitando a fermentação e a dificuldade digestiva.


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

LUA NOVA DEMAIS

De Elisa Lucinda
Lua nova demais
Dorme tensa a pequena
sozinha como que suspensa no céu
Vira mulher sem saber
sem brinco, sem pulseira, sem anel
sem espelho, sem conselho, laço de cabelo, bambolê
Sem mãe perto,
sem pai certo
sem cama certa,
sem coberta, 
vira mulher com medo,
vira mulher sempre cedo.


Menina de enredo triste,
dedo em riste,
contra o que não sabe
quanto ao que ninguém lhe disse.
A malandragem, a molequice
se misturam aos peitinhos novos
furando a roupa de garoto que lhe dão 
dentro da qual mestruará
sempre com a mesma calcinha,
sem absorvente, sem escova de dente,
sem pano quente, sem O B.
Tudo é nojo, medo,
misturação de “cadês.”


E a cólica,
a dor de cabeça,
é sempre a mesma merda,
a mesma dor,
de não ter colo,
parque
pracinha,
penteadeira,
pátria.
Ela lua pequenininha
não tem batom, planeta, caneta,
diário, hemisfério,
Sem entender seu mistério,
ela luta até dormir
mas é menina ainda;
chupa o dedo
E tem medo
de ser estuprada
pêlos bêbados mendigos do Aterro
tem medo de ser machucada, medo.
Depois mestrua e muda de medo
o de ser engravidada, emprenhada,
na noite do mesmo Aterro.
Tem medo do pai desse filho ser preso,
tem medo, medo
Ela que nunca pode ser ela direito,
ela que nem ensaiou o jeito com a boneca
vai ter que ser mãe depressa na calçada
ter filho sem pensar, ter filho por azar
ser mãe e vítima
Ter filho pra doer,
pra bater,
pra abandonar.


Se dorme, dorme nada,
é o corpo que se larga, que se rende
ao cansaço da fome, da miséria,
da mágoa deslavada
dorme de boca fechada,
olhos abertos,
vagina trancada.
Ser ela assim na rua
é estar sempre por ser atropelada
pelo pau sem dono
dos outros meninos-homens sofridos,
do louco varrido,
pela polícia mascarada.


Fosse ela cuidada,
tivesse abrigo onde dormir,
caminho onde ir,
roupa lavada, escola, manicure, máquina de costura, bordado,
pintura, teatro, abraço, casaco de lã 
podia borralheira
acordar um dia
cidadã.
Sonha quem cante pra ela:
“Se essa Lua, Se essa Lua fosse minha...”
Sonha em ser amada,
ter Natal, filhos felizes,
marido, vestido,
pagode sábado no quintal.


Sonha e acorda mal
porque menina na rua,
é muito nova
é lua pequena demais
é ser só cratera, só buracos,
sem pele, desprotegida, destratada
pela vida crua
É estar sozinha, cheia de perguntas
sem resposta
sempre exposta, pobre lua
É ser menina-mulher com frio
mas sempre nua.


(Poema encomenda,1995)

PORQUE O BLOG BRUXA YIN CURA

         
  PORQUE O BLOG BRUXA YIN CURA ?

          Ainda não tenho clareza da dimensão que este espaço possa tomar na minha vida. Decidi construí-lo para partilhar, experienciar, sistematizar os processos de CURA.
   São muitos desafios no construir esse espaço.  Inicialmente é me apropriar da tecnologia de informática, para levar as práticas para todas as partes do mundo. Com isso, socializarei processos de CURA pelos alimentos. Contudo  esses desafio vão estar em movimento e se reformulando de acordo com o caminho do próprio blogger. 
        Aqui o espaço primordial, e singular são as experiências, ou seja, um exercício de práxis via ao processo de cura pela comida...Comida aqui não será só material, mas no seu sentido total...algo que alimente o SER para estar em um estado SAUDÁVEL.
      Há algum tempos várias pessoas me incentivam para que eu abra um espaço desses, já que amo tanto a arte da escrita e da palavra. Esse processo que considero uma arte e que aos poucos o descobro como cura. Como disse Alejandro Jodorowsky, que escreve o livro  Psicomagia, "toda arte tem um papel de cura".
     O nome do blog, foi um processo lento, comecei por tê-lo como bruxa in cura, com intenção do movimento, do processo de vida, ou seja, estamos a caminho, ora mais ora menos. 
     Foi há algum tempo que comecei a dar-me conta de dar um passo a mais, mudar, mudar, mudar, essa palavra sempre me persegue, e a pouco fiz meu mapa numerológico e descobri que meu número é 5, consequentemente, e compreendi-me por que sempre de tempos em tempos me coloco em mudanças.  Bom, a consciência de muitas coisas que conjuntamente aos poucos o socializarei por aqui, me fizeram e fazem tomar consciência que estou doente, não só eu o Ser Social em si, mas mesmo na contradição e compreendendo que são a relação de ambos indivíduo e coletivo que nos forja ser humano, me coloco em processo...
      Então, BRUXA é no sentido mais profundo do  não só do SER ESPIRITUAL, mas uma mulher que luta, que assume sua condição de oprimida, que é pobre no sentido de classe, que tem seus rastos de história ligado a tantas milhões de mulheres que foram queimadas por questionar, por buscar conhecer, por lutar pela sua emancipação. 
      Uma mulher que tem o desafio de trabalhar o legado das bruxas. Que carrega nos ventres a ancestralidades de nossas descendentes que morreram lutando e que nós somos herdeiras dessa tarefa histórica... de não sermos mais o segundo sexo como bem escreveu e refletiu Simone Beauvoir, ou seja, ser mulher pelo processo da negação de ser homem.  Agora nós precisamos recuperar, num patamar “superior” o que lhe foi negado, para negar por si e então constituir um emancipação humana na totalidade.  Superar a condição de segundo sexo é necessário não para a superação das classes, mas para a superação das classes e da dominação masculina...
     Enfim, uma mulher que ama as plantas, as ervas, os temperos, cheiros, odores, os aromas que transcende no ato de transformar alimentos em comida.  
   O YIN veio de uma grande contribuição de uma companheira que amo e que como eu também está em processo de cura, só que está descobriu a Música como cura. Bem, YIN aqui é no sentido oriental do termo do YIN YANG, bem no intuito da centralidade no FEMININO.
     A CURA, por que é uma necessidade humana dessa sociedade capitalista patriarcal, somos seres doentes, em desencontro consigo, com o outro e cosmos. Em cura pela necessidade de se conhecer...SER MAIS. Esse é um termo denso que será a centralidade de tudo que trabalharei.
        Bom, aos poucos  aprofundarei várias coisas que agora ainda escrevo bem sintéticas como  por que a CURA pelos ALIMENTO. Essa é uma dimensão profunda, pois nos últimos tempos tomei consciência que onde me projeto como SER MAIS e em meu DEVIR é na COZINHA. Ela, me transforma, o processo alquímico é fantástico. Contudo, neste mesmo espaço desenvolvo e materializo minhas contradições. E, foi por ali, entre as plantas, ervas , temperos, aromas, cheiros, texturas, e reflexão que percebi um espaço de potencial curativo, ou seja, processo de CURA e auto CURA. 
            Assim, estou construindo este espaço para contribuir e socializar com outros seres humanos as descobertas e o processo em si, principalmente, para com aquel@ que trabalham com o Sagrado feminino, que estão abertas, dispostas, e que assim como eu, caminham para a busca de sua emancipação, mesmo que em pequenos ensaios.
    Trabalharei com alguns portais dentre os quais aprofundarei alguns temas como  as ESTÓRIAS que é o título que dou aos RELATOS OU SISTEMATIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA com o ALIMENTO. Também com um Portal chamado PARTILHAS que é o espaço de NOTÍCIAS. O portal do SENTIDOS que designo para o ALIMENTO , um portal dos TEMPEROS que é um espaço da SEXUALIDADE. E, por fim,  um portal que denomino ENERGIA que é o espaço do FEMININO SAGRADO.
          Com isso tudo, poder comunicar com outr@s que como eu estão na luta, na busca, em processo, a caminho nessa grande é maior experiência que é o ato de VIVER!
Valeu!!!
Noite de inverno árido e de aprendizagens de desamor e muito amor...
Agosto, não sem cor, mas com flor, com odor, com dor...
Desde um Porto Alegre
Rio Grande do Sul
Casa 05, vulgo,Recanto dos Prazeres...
Katiane