sexta-feira, 30 de maio de 2014

O Milagre do Chá de Folhas de Amoras

O  Milagre do Chá de Folhas de Amoras

26 de janeiro de 2014




O Milagre do Chá de Folhas de AmorasRelato pessoal – Demorei para fazer essa postagem porque queria primeiramente me certificar de que minha melhora se deu mesmo por conta da inclusão desse chá no meu dia-a-dia. Agora, depois de 3 semanas tomando-o à toda hora (gelado), posso afirmar, sem nenhuma dúvida, de que ele realmente tem as propriedades que os japoneses relataram em seus estudos.

Eu estava atravessando um período de desânimo absoluto, faltava vontade para executar tarefas mínimas, e o pior era não ter mais aquela sensação natural de expectativa positiva, aquela esperança que brota em nosso íntimo quando temos um bom projeto e queremos colocá-lo em execução. Estava tão mal que, mesmo os meus projetos tendo sucesso e sendo elogiados, mesmo tudo dando certo e com a obtenção dos resultados, eu ainda estava mergulhada naquela falta de alegria, numa apatia tão grande que sequer conseguia desfrutar de minhas próprias realizações. A vida tinha se tornado um diário TANTO FAZ.

Então, desmotivada e sem esperar por melhoria, eu fui pesquisar na internet sobre esses sintomas, e me deparei com um link que afirmava que a folha de amora possuía 22 vezes mais cálcio que o leite. Duvidei. Mas me interessei por dois motivos; um porque detesto leite, preciso de cálcio e não confio em cápsulas ( tive péssima experiência com esses complexos vitamínicos caros, que chegaram a me causar paralisia temporária num dos braços), e segundo porque possuo um pé de amoras no quintal. Porque não experimentar?

Fui até o quintal e peguei logo dez folhas, lavei, mergulhei na maior panela que tenho em casa, que cabe uns cinco litros de água, deixei ferver e esfriar, coloquei num jarro e deixei gelar, pois não gosto de bebidas quentes. Adocei e tomei. Logo de cara me surpreendi como o gosto e cheiro, que era muito bom, apesar de que, durante a fervura, ter exalado um cheiro de peixe, do tipo sardinhas, que empestou a casa e havia me deixado bem receosa do seu gosto.

Logo no primeiro dia me senti bem, no fim da tarde estava estranhamente disposta, e ao olhar a paisagem, achei que o dia estava lindo. Isso pode parecer um comentário exagerado, e com intenção de fazer graça, mas não é; eu literalmente não achava mais a beleza na paisagem, olhava para o mar, para as montanhas e, embora sabendo de sua beleza, sabia que havia perdido a capacidade de me deleitar com ela. Será que foi o chá?

À noite, outra surpresa; eu dormi. Literalmente apaguei sem o auxílio da TV, que sempre deixava ligada pra me enfastiar e fazer adormecer. Eu dormi! E aí já acordei procurando pelo chá.

Fazem três semanas hoje. Voltei a correr, a ir à praia, e o mais importante, recuperei aquela expectativa interna de que tudo posso modificar. Eu me reencontrei comigo mesma. Sério!

E eu posso afirmar sem medo que vocês sentirão algum efeito também. Talvez mais, talvez menos, mas certamente sentirão, porque isso ocorreu com mais pessoas da minha família, e todos estamos viciados no chá agora. Experimentem! E de preferência, plantem uma amoreira, mesmo que seja num vaso, ao invés de comprarem cápsulas.


A eficácia testada e aprovada do Chá de Amora se deu primeiramente pelo Ministério da Saúde do Japão, vindo a ser divulgado pelo Canal de Tv Japonesa NHK, após analisadas as amostras das folhas da Amora Miura, pôde-se comprovar através de estudos que realmente ele tem efeitos poderosos para controle e prevenção sobre:

* Diabetes: – Possui a DNJ, Inibidora da Taxa de Glicose com a liberação Natural de insulina;

* Rins e Fígado: Melhora do funcionamento do Fígado e dos Rins, inibindo o acúmulo de gordura e colesterol nestes órgãos;

* Osteoporose: Ele Possui 22 vezes mais cálcio que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura;

* Obesidade: Inibe o acúmulo de gordura no corpo e aumenta o volume de gordura eliminada, inibindo principalmente o acúmulo de gordura nas vísceras, e evitando assim a obesidade;

* Circulação Sanguínea: Através de melhora das taxas de colesterol e gorduras neutras no sangue;

* Hipertensão: Efeito de normalização e de inibição de elevação arterial, por possuir o ácido y-aminobutírico (GABA), um hipotensor;

* Regulador Hormonal (Menopausa): Regula os hormônios atuando com eficácia nos sintomas da menopausa;

* Imunização ao Câncer: Segundo estudos e experiências as folhas da Amora tem propriedades que inibem o aparecimento/surgimento do Câncer;

* Regulador dos Intestinos: Por possuir grande quantidade de fibras alimentares, facilita o trânsito intestinal e melhora da prisão de ventre. Ainda diminui os bacilos nocivos sem afetar os benéficos, mantendo a flora intestinal em boas condições.

* Efeito bactericida: Estudos revelam que o Chá de Amora tem efeito de inibir a proliferação de fungos, bem como efeitos bactericida e anti-inflamatório;

* Calvície: Além das propriedades apresentadas acima o Chá de Amora, auxilia o tratamento e prevenção à Calvície, revitalizando a circulação no couro cabeludo, rejuvenescendo os fios e  inibindo progressivamente a queda dos cabelos.

juramentada da pesquisa realizada no Japão.

Para saber ainda mais acesse o PDF: Serviço de informações sobre plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos

Agradecemos a membro Aspirina do Fórum Anti-NOM pelo excelente relato de sua experiência com o chá de Amora.

Receita do chá de folhas de amora

O chá é um dos meios mais eficazes de absorver as propriedades benéficas à saúde contidas nas folhas e nos frutos, e o chá de folhas amora não fica atrás: suas propriedades medicinais são potencializadas na infusão.  Para fazê-lo é muito fácil, basta acompanhar os seguintes passos:

  1. Em uma panela de ferro coloque um litro de água e desligue o fogo assim que começar a ferver.
  2. Coloque a água em um recipiente e acrescente uma colher de sopa de folhas de amoreira secas.
  3. Quando estiver morno coe e beba sem adoçar.

O chá pode ser guardado na geladeira ou em uma garrafa térmica, por não mais que 24h. Não são conhecidas contraindicações do chá de folha de amora.

Participe também da discussão no Fórum Notícias Naturais!

Veja ainda:

Chá de Amora Emagrece 1,5 kg em uma Semana


Fontes:
- Fórum Anti Nova Ordem Mundial: O Milagre do Chá de Folhas de Amoras
- Chá da Amora Miura
- UFSC Extensio: SERVIÇO DE INFORMAÇÕES SOBRE PLANTAS MEDICINAIS E MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS


http://www.noticiasnaturais.com/2014/01/o-milagre-do-cha-de-folhas-de-amoras/

quinta-feira, 29 de maio de 2014

LUA QUASE CHEIA

 

 

LUA QUASE CHEIA



Thiago de Mello selecionou, traduziu e fez as notas do lindo livro “Poetas da América de canto castelhano”. O poema a seguir é de Alfonsina Storni, poetisa argentina, ainda pouco conhecida por aqui.

LUA

Alfonsina Storni

Hoje me espia a lua
branca e desmesurada.

É a mesma lua de ontem
A mesma de amanhã.

Mas é outra, que nunca
Foi tão grande e tão pálida.

Tremo assim como as luzes
Estremecem nas águas.

Tremo como nos olhos
Sabem tremer as lágrimas.

Tremo como nas carnes
Sabe tremer uma alma.

Oh! A lua moveu
Seus dois lábios de prata.

Oh! A lua me disse
As três velhas palavras:

“Morte, amor e mistério”...
Minhas carnes se acabam.

E sobre as carnes mortas
A minha alma se arqueia.
Alma, gata noturna,
Salta por sobre a lua.

Vai pelos céus, compridos,
Triste, toda encolhida.

Vai pelos longos céus,
Vai sobre a lua branca.

(Mello, Thiago de. [Seleção, tradução e notas]. Poetas da América de canto castelhano. São Paulo: Global, 2011, p. 25).
(De la inquietud del rosal, 1916) 
http://www.nova-acropole.pt/a_alfonsina_vozes_eterno_feminino.html 
 

terça-feira, 27 de maio de 2014

Arroz e flores



Arroz e flores

Por que cultivar (vem de culto, sagrado) é preciso... ter rituais também “O ritual é um dos meios pelos quais os seres humanos colocam suas vidas em perspectiva” (Mulheres que correm com os Lobos), e cerimonias…
Matar essa fome de vida e de alma..
É encontro consigo, com a outra, o encontro acaba se tornando alimento, energia, força...”A mulher recém-liberta da fome só quer gozar a vida, para variar”.
Como bem disse Bruxa Ana: “é preciso plantar arroz e flores. Arroz para viver e flores para ter por que viver... Semente, germe, beleza, fruto...me reporto a nossa ancestralidade, as grandes avós Catarinas, tias, benzedeiras, curandeiras...que cultivaram rituais, plantaram arroz e flores, semearam e cuidaram de distintas sementes, me reportou à poesia de Belli, “Portadores de Sonho”, somos sim, sem sombra de dúvida portadores de sonhos, de esperança...
Foi assim que proliferaram no mundo os portadores de sonhos, atacados ferozmente pelos portadores de profecias que falavam de catástrofes. Foram chamados iludidos, românticos, pensadores de utopias, disseram que suas palavras eram velhas- os acumuladores de riquezas os temiam e lançavam seus exércitos contra eles, mas os portadores de sonhos faziam amor todas as noites e do seu ventre brotava a semente que não somente portava sonhos mas que os multiplicavam e os fazia correr e falar. (…) não deixavam de sonhar e construir mundos formosos, mundo de irmãos, de homens e mulheres que se chamavam companheiros, que se ensinavam a ler uns aos outros, consolavam-se diante da morte, se curavam e se cuidavam entre si, se ajudavam na arte de querer e na defesa da felicidade. (…) vigiando as passagens e os caminhos procurando essas cargas perigosas que nunca conseguiram encontrar porque quem não tem olhos para sonhar não enxerga os sonhos nem de dia, nem de noite. “ (Gioconda Belli)
Se olhamos podemos descobrir que há milhares de anos, somos nós mulheres que cuidamos, protegemos das mais diferentes formas as sementes “a esperança” seja com o corpo com os negros no Brasil que escondiam estas entre seus cabelos, seja com o próprio útero, quando gestamos sonhos e projetos silenciosos em tempos duros. Neste sentido encontro é vicejar..sem perder o pé no chão é preciso Vicejar...Oxigenar...Vicejar no sentido ainda não conquistado mas em perspectivas
vicejar significa que, agora vamos nos colocar em situações de exuberância, de luz e de nutrição para ali prosperar, vicejar com flores e folhas densas, pesadas, emaranhadas. É melhor que nos demos nomes que nos desafiem a crescer como criaturas livres. Isso é vicejar. É isso o que nos foi destinado. (Mulheres que correm com os lobos)
Ainda sobre o arroz:
Os orientais atribuem-lhe uma alma, tributam honras e cerimônias, numa tradição que se mantém até hoje em algumas regiões. Para eles o arroz é o símbolo da abundância. Sua espiga e dos grãos são tidos como portadores de paz e prosperidade, símbolos da felicidade e da fertilidade”
Com essa informação podemos concluir que essa planta milenar é perfeita para simbolizar o encontro de seres que vivem intensamente a vida.
Zelar por encontro de bruxas é preciso!!
Seguimos portadoras de sonhos...

Quase inverno, ensolarado de um Porto que desafia
 a aprender mais do que sobreviver é preciso saber VIVER...

27 de um maio outonado de ceu azul
 que reporta a campos férteis de vida e sonhos...

Bruxa katita

Os Portadores de Sonhos

Os Portadores de Sonhos

Gioconda Belli

Em todas as profecias está prevista a destruição do mundo.

Todas as  profecias dizem que o homem criará sua própria destruição.

Porém os séculos e a vida que sempre se renovam criariam também uma geração de amantes e sonhadores;  homens e mulheres que não sonharam com a destruição do mundo, e sim com a construção do mundo das mariposas e dos rouxinóis.
Desde pequeninos vinham marcados pelo amor.
Por trás de sua aparência cotidiana guardavam a ternura e o sol da meia-noite.

Suas mães os encontraram chorando por um pássaro morto e mais tarde muitos foram encontrados mortos como pássaros.
Estes seres coabitaram com mulheres translúcidas e elas ficaram prenhes de mel e de filhos reverdecidos por um inverno de carícias.

Foi assim que proliferaram no mundo os portadores de sonhos, atacados ferozmente pelos portadores de profecias que falavam de catástrofes.

Foram chamados iludidos, românticos, pensadores de utopias, disseram que suas palavras eram velhas -e de fato eram porque a memória do paraíso é antiga no coração do homem - os acumuladores de riquezas os temiam e lançavam seus exércitos contra eles, mas os portadores de sonhos faziam amor todas as noites e do seu ventre brotava a semente que não somente portava sonhos mas que os multiplicavam e os fazia correr e falar.

E assim o mundo criou de novo a sua vida da mesma forma que havia criado os que inventaram a maneira de apagar o sol.

Os portadores de sonhos sobreviveram aos climas  gélidos e nos climas quentes pareciam brotar por geração espontânea.

Quem sabe as palmeiras, os céus azuis, as chuvas torrenciais tiveram a ver com isso, a verdade é que, como formiguinhas operárias estes espécimes não deixavam de sonhar e construir mundos formosos, mundo de irmãos, de homens e mulheres que se chamavam companheiros, que se ensinavam a ler uns aos outros, consolavam-se diante da morte, se curavam e se cuidavam entre si, se ajudavam na arte de querer e na defesa da felicidade.

Eram felizes em seu mundo de açúcar e de vento e de todas as partes vinha gente impregnar-se de alento e de suas claras percepções e de lá partiam os que os haviam conhecido
portando sonhos, sonhando com novas profecias que falavam de tempos de mariposas e rouxinóis,
onde o mundo não haveria de findar na hecatombe mas onde os cientistas desenhariam fontes, jardins, brinquedos surpreendentes para fazer mais gostosa a felicidade do homem.

São perigosos - imprimiam as grandes rotativas
São perigosos - diziam os presidentes em seus discursos
São perigosos - murmuravam os artífices da guerra
Devem ser destruídos - imprimiam as grandes rotativas
Devem ser destruídos - diziam os presidentes em seus discursos
Devem ser destruídos - murmuravam os artífices da guerra.
Os portadores de sonhos conheciam seu poder e por isso nada achavam de estranho
E sabiam também que a vida os havia criado para proteger-se da morte que as profecias anunciam
E por isso defendiam sua vida até a morte
E por isso cultivavam os jardins de sonhos e os exportavam com grandes laços coloridos e os profetas obscuros passavam noites e dias inteiros
vigiando as passagens e os caminhos procurando essas cargas perigosas
que nunca conseguiram encontrar porque quem não tem olhos para sonhar
não enxerga os sonhos nem de dia, nem de noite.
E no mundo sucedeu um grande tráfico de sonhos
que os traficantes da morte não podiam estancar;
em todas as partes há pacotes com laços de fita
que só esta nova raça de homens pode ver
e a semente destes sonhos não se pode detectar
porque está envolta em corações vermelhos
ou em amplos vestidos de maternidade
onde pezinhos sonhadores sapateiam nos ventres que os carregam.
Dizem que a terra depois de os haver parido desencadeou um céu de arco-íris
e soprou de fecundidade as raízes das árvores.
Nós sabemos que os vimos
Sabemos que a vida os criou para proteger-se da morte
que as profecias anunciam.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Uma Nova Mulher

 
 
Hoje um dia de pensar na vida....
Quero desejar um dia de crescimento e aprendizados...
Uma Nova Mulher
Que venha essa nova mulher de dentro de mim, com olhos felinos felizes e mãos de cetim. E venha sem medo das sombras, que rondam o meu coração, e ponha nos sonhos dos homens a sede voraz, da paixão. Que venha de dentro de mim, ou de onde vier, com toda malícia e segredos que eu não souber. Que tenha o cio das onças e lute com todas as forças, conquiste o direito de ser uma nova mulher. Livre, livre, livre para o amor....quero ser assim, quero ser assim. Senhora das minhas vontades e dona de mim !Que venha de dentro de mim, ou de onde vier, com toda malícia e segredos que eu não souber. Que tenha o cio das corças e lute com todas as forças, conquiste o direito de ser uma nova mulher! Que venha essa nova mulher de dentro de mim!!
PARA TODAS AS AMIGAS , MULHERES, GUERREIRAS, DANDARAS , ACOTIRENES, FILHAS DO VENTO, DAS ÁGUAS , DA TERRA, MÃES, SENHORAS DONAS DO SEU PRÓPRIO DESTINO!!!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

ESTOU ENAMORADA PELO MEU CORPO




Estoy enamorada de mi cuerpo, y la verdad es que no sé si todas las mujeres de cincuenta años lo están. 

Esto no es un cliché… es cierto. 

Mis senos no son los mismos de los 20 años, porque de alguna manera son mejores: cuando se depositan en una boca, está la reminiscencia indeleble de las bocas que parí.

Ya no es sólo miel si no también leche, leche, leche, esa hermosa palabra. 

De las tetas que fueron mamadas a borbotones, puesto que soy una vaquita lechera, hay memorias tan placenteras como las de cualquier labio tierno. 

Leves en su gravedad, tibios, más largos que los que exhibí sin brassier allende estos tiempos, alimentan mis senos la imaginación de quien deseo y me desea. 

Tienen esos pezones enormes y rítmicos, la inmensa sensorialidad de acoplarse a los estertores de la boca que los espera. 
No tiemblan: hacen temblar.

 Mis carnes han macerado la pasión que he cuidado a lo largo de estos años, y también el poema.

Tienen una especial suavidad, una región secreta para cada caricia, donde todo estuvo antes expuesto, y un asombro nuevo cada vez; porque me descubro en ellas. Las líneas alrededor de mi boca (he descubierto recientemente) solamente son bellas cuando sonrío, y no me cuesta sonreír de modo que siempre puedo ser bella! 

Las pecas de los muslos han dejado de ser imperfectas: se han convertido en un mapa solamente descifrable por la lengua, una lengua, la lengua que las cuenta. 

El cabello, salvaje como siempre, tiene un tono menor de espiga seca (menor al que algún día tuvo) pero desespera los dedos de quien me ama e intenta ver mis ojos en el momento crucial de la plenitud de los cuerpos… igual que siempre. 

Amo mi edad como no supe amar ninguna otra. 

Amo lo que sé de mí y lo que doy en ello.

No quiero volver a ninguna parte de mi historia: estoy entera, estoy amando, estoy viva y lo sé, estoy en esto.


Martha Rivera-Garrido
5 de abril 2014

 https://www.facebook.com/pages/Martha-Rivera-Garrido/143834502352645

NÃO TE ENAMORE POR UMA MULHER QUE LÊ




 

Não te apaixones por uma mulher que lê, por uma mulher que tem sentimentos, por uma mulher que escreve...

Não te apaixones por uma mulher culta, maga, delirante, louca.
 Não te apaixones por uma mulher que pensa, que sabe o que sabe e também sabe voar, uma mulher confiante em si mesma.

Não te apaixones por uma mulher que ri ou chora quando faz amor, que sabe transformar a carne em espírito; e muito menos te apaixones por uma mulher que ama poesia (estas são as mais perigosas), ou que fica meia hora contemplando uma pintura e não é capaz de viver sem música .

Não te apaixones por uma mulher que está interessada em política, que é rebelde e sente um enorme horror pelas injustiças.
 Não te apaixones por uma mulher que não gosta de assistir televisão. 
Nem de uma mulher que é bonita, mas, que não se importa com as características de seu rosto e de seu corpo.
 

Não te apaixones por uma mulher intensa, brincalhona, lúcida e irreverente. Não queiras te apaixonar por uma mulher assim.
Porque quando te apaixonares por uma mulher como esta, se ela vai ficar contigo ou não, se ela te ama ou não, de uma mulher assim, jamais conseguirás ficar livre...

(Martha Rivera Garrido – Poeta Dominicana)


 "No te enamores de una mujer que lee, de una mujer que siente demasiado, de una mujer que escribe... 

No te enamores de una mujer culta, maga, delirante, loca. 

No te enamores de una mujer que piensa, que sabe lo que sabe y además sabe volar; una mujer segura de sí misma. 

No te enamores de una mujer que se ríe o llora haciendo el amor, que sabe convertir en espíritu su carne; y mucho menos de una que ame la poesía (esas son las más peligrosas), o que se quede media hora contemplando una pintura y no sepa vivir sin la música.


No te enamores de una mujer a la que le interese la política y que sea rebelde y sienta un inmenso horror por las injusticias. Una que no le guste para nada ver televisión.

Ni de una mujer que es bella sin importar las características de su cara y de su cuerpo. 

No te enamores de una mujer intensa, lúdica, lúcida e irreverente. 

No quieras enamorarte de una mujer así. 

Porque cuando te enamoras de una mujer como esa, se quede ella contigo o no, te ame ella o no, de ella, de una mujer así, jamás se regresa..."

-Martha Rivera Garrido, poeta dominicana.-

fONTE: https://soundcloud.com/santiago-corei/no-te-enamores-de-una-mujer-de-martha-rivera-garrido-santiago-corei-el-living-de-mi-casa-3


Recetas de Alejandro Jodorowsky para conseguir la felicidad


Recetas de Alejandro Jodorowsky para conseguir la felicidad

 9 mayo, 2014

 


¡Compártelo!
1. Cuando dudes de actuar, siempre entre “hacer” y “no hacer” escoge hacer. Si te equivocas tendrás al menos la experiencia.
2. Escucha más a tu intuición que a tu razón.
3. Realiza algún sueño infantil (el tuyo)
4. No hay alivio, ni felicidad más grande que comenzar a ser lo que se es.
5. Hoy mismo deja de criticar tu cuerpo. Acéptalo tal cual es sin preocuparte de la mirada ajena.
6. Una vez por semana, enseña gratis a los otros lo poco o mucho que sabes. Lo que les das, te lo das. Lo que no les das, te lo quitas.
7. Busca todos los días en la prensa una noticia positiva.
8. Si tus padres abusaron de ti cuando pequeño/a, confróntate calmadamente con ellos, en un lugar neutro que no sea su territorio. El perdón sin reparación no sirve.
9. Aunque tengas una familia numerosa, otórgate un territorio personal donde nadie pueda entrar sin tu permiso.
10. Cesa de definirte: concédete todas las posibilidades de ser, cambia de caminos cuantas veces te sea necesario.
¿Cómo podemos aceptar nuestra situación presente con felicidad?
Un día, cuando estaba yo filmando “La Montaña Sagrada” en las cimas nevadas del Ixtaxihuatl, sufriendo por el frío y la enorme cantidad de dificultades técnicas, el monje Ejo Takata vino a visitarme. Desesperado, le pregunté:
-” ¿Cuándo dejará la montaña de estar blanca?”. Se concentró un instante en su vientre y luego respondió, sonriente: -” ¡Cuando está blanca, está blanca, y cuando no está blanca, no está blanca!”
Es decir: dejamos de lado las esperanzas puestas en el futuro y vivimos el presente
Desde el punto de vista de la metagenealogía, ¿qué nos impide ser felices?
Una finalidad frecuentemente verbalizada por los consultantes es lograr la felicidad. Por lo tanto, la trampa de la famila en la que quedamos atrapados en el camino de la felicidad, es el nudo sadomasoquista. Es el que nos impide gozar y nos hace vivir en el dolor, consiguiendo que la relación con el mundo tenga carácter de sufrimiento.
¿Donde se siente la felicidad?
A veces digo que la felicidad se siente en la médula de los huesos, hay que dejarla entrar en cada una de las células, en cada uno de los huesos, en la carne y en el alma… hay que darse permiso para acoger la sensación de felicidad.
Una última reflexión sobre la felicidad
La felicidad es no tener dependencias. Somos lo que otros quieren que seamos y la única felicidad consiste en ser lo que se es. No hay otra. El mayor castigo es no vivir en el presente.
Un cuento sobre la felicidad: El efecto 99
Esta era una vez un rey que estaba en busca de la felicidad ya que aun cuando tenía todos los placeres a su alcance debido a su inmensa riqueza, siempre se sentía vacio y nunca estaba satisfecho con lo que poseía. Tal era su infelicidad que admiraba a uno de sus sirvientes más pobres, que sin importar su condición económica, irradiaba dicha y gozo sincero por la vida.
Motivado por lo anterior, fue con el sabio del reino a solicitar su consejo y le pregunto: ¿Cómo es posible que uno de mis sirvientes, aun siendo pobre sea más feliz que yo, el gran rey?
El sabio hizo una pausa y le contesto: Para poder explicarte la razón de tu infelicidad y de casi todos los hombres, necesito que comprendas EL EFECTO 99.
¿Y qué significa eso? pregunto el rey.
Para que lo puedas comprender necesito que consigas un costal con 99 monedas de oro. En el momento que lo tengas ven y podré explicarte.
El Rey ni tardo ni perezoso fue de inmediato a conseguir lo que el sabio le había pedido y regreso con el. El sabio le dijo que lo que seguía para poder comprender EL EFECTO 99 era que siguieran a escondidas al sirviente hasta su casa, cosa que hicieron esa misma noche.
Cuando el sirviente entro a su casa, el sabio puso el costal con las 99 monedas en la entrada de su casa, toco a la puerta y corrió a ocultarse junto con el rey. Cuando el sirviente salió, vio el costal, lo recogió y se metió de nuevo a su hogar. El sabio y el rey prosiguieron a espiarlo desde la ventana.
Cuando abrió el costal, el sirviente quedo asombrado con su contenido, estaba encantado y sin perder tiempo comenzó a contar todas las monedas. Cuando terminó el conteo, se rascó intrigado la cabeza y comenzó de nuevo el conteo ya que el suponía que le hacía falta una moneda para completar las 100.
Al terminar el segundo recuento el sirviente se desespero y comenzó a buscar debajo de la mesa sin rastro alguno de esa moneda perdida, por lo que comenzó a angustiarse.
Fue entonces cuando el sabio le dijo al Rey: Te das cuenta, eso es justamente a lo que me refería con el efecto 99. El sirviente, al igual que tu, han dejado de valorar la mayoría de sus bendiciones para enfocarse en los pequeños detalles que “creen” les hacen falta.  En ello radica la infelicidad del ser humano.
Fonte:http://planosinfin.com/recetas-de-alejandro-jodorowsky-para-conseguir-la-felicidad/

Despabílate amor

Despabílate amor


Bonjour buon giorno guten morgen
despabílate amor y toma nota
sólo en el tercer mundo
mueren cuarenta mil niños por día
en el plácido cielo despejado
flotan los bombarderos y los
buitres
cuatro millones tienen sida
la codicia depila la amazonia

buenos días good morning
despabílate
en los ordenadores de la abuela
onu
no caben más cadáveres de
ruanda
los fundamentalistas degüellan a
extranjeros
predica el papa contra los
condones
havelange estrangula a maradona

bonjour monsieur le maire
forza italia buon giorno
guten morgen ernst junger
opus dei buenos días
good morning hiroshima

despabílate amor
que el horror amanece.




Mario Benedetti

quinta-feira, 8 de maio de 2014

MÃE (DESNECESSÁRIA)




MÃE (DESNECESSÁRIA)
 Marcia Neder
A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha.
Até agora. Agora, quando minha filha de quase 18 anos começa a dar vôos-solo.
Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso. Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara.
Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.
Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso.
Ser “desnecessária” é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também. A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho.
Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo. O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis.
Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão.
Ao aprendermos a ser “desnecessários”, nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar.
"Dê a quem você Ama :
- Asas para voar...
- Raízes para voltar... - Motivos para ficar... " - Dalai Lama

Fonte: https://www.facebook.com/xamanismoparamulheres/photos/a.526848654101691.1073741828.526842837435606/549289141857642/?type=1&theater

Mirella Faur - Círculos Sagrados para Mulheres Contemporâneas

Mirella Faur - Círculos Sagrados para Mulheres Contemporâneas

Mirella Faur - Círculos Sagrados para Mulheres Contemporâneas 2






Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=l5vSxdbyIFI&list=WL

quarta-feira, 7 de maio de 2014

AMOR apenas AMOR


FRIDA 2


FRIDA



Não te rendas - Mario Benedetti

Não te rendas - Mario Benedetti 

 

Não te rendas,
pois ainda é tempo
De alcançar e começar de novo,
Aceitar as tuas sombras,
Enterrar os teus medos,
Libertar o lastro,
Retomar o voo.
Não te rendas, que a vida é isso,
Continuar a viagem,
Perseguir os teus sonhos,
Destravar o tempo,
Remover os escombros,
E destapar o céu.
Não te rendas, por favor não cedas,
Mesmo que o frio queime,
Mesmo que o medo morda,
Mesmo que o sol se esconda,
E se cale o vento,
Ainda há fogo na tua alma,
Ainda há vida nos teus sonhos.
Porque a vida é tua, e teu
é também o desejo
Porque o quiseste
e porque eu te quero
Porque existe o vinho e o amor,
é certo.
Porque não há feridas
que não cure o tempo.
Abrir as portas,
Tirar os ferrolhos,
Abandonar as muralhas
que te protegeram,
Viver a vida e aceitar o repto,
Recuperar o riso,
Ensaiar um canto,
Baixar a guarda
e estender as mãos
Abrir as asas
E tentar de novo,
Celebrar a vida e retomar os céus.
Não te rendas, por favor, não cedas,
Mesmo que o frio queime,
Mesmo que o medo morda,
Mesmo que o sol se ponha
e se cale o vento,
Ainda há fogo na tua alma,
Ainda há vida nos teus sonhos
Porque cada dia
é um começo novo,
Porque esta é a hora
e o melhor momento.
Porque não estás só,
porque eu te quero.


(Autoria: Mário Benedetti; tradução Inês Pedrosa)
FONTE:  http://resiliente-mente.blogspot.com.br/2012/07/nao-te-rendas.html

Jin Ji Du Li


terça-feira, 6 de maio de 2014

Canto do Arco-Íris




Canto do Arco-Íris

Eu canto as cores do coração
que pulsa na terra e pulsa no ar
canto o vermelho
aterrando minhas forças
recebendo a coragem
necessária ao caminhar

Eu canto o azul
para pedir proteção
me traz a paz na mente
para ouvir a vóz divina
que embala meu sentir
e a força da criação

Eu canto o amarelo
para alegria trazer
trabalhando o indivíduo
no ato do fazer
assimilo assim ensinamentos
na clareza do meu ser

Eu canto o laranja
para lidar com meu prazer
de viver a minha vida
com confiança e saber
paciência vem chegando
vagarinho a encantar
mostrando o caminho
da paz realizar

Eu canto o verde
aprendendo a direção
com verdade e crescimento
e muita determinação
com a cura que pulsa
e traz a nutrição
da alma que desperta
em êxtase em viver

Eu canto o violeta
para transmutar o ego
ensinando a contemplar
as mudanças da borboleta
e na união das cores
chego assim ao branco total
do aprendizado e cura
do meu ser espiritual!

Rose Kareemi Ponce
FONTE:  https://www.facebook.com/rosekareemiponce

GRAMSCI e JODOROSKY



GRAMSCI e JODOROSKY


Dois pensamentos, dois momentos diferentes da história, de Antonio Gramsci (1891-1937) e de Alejandro Jodorosky ainda vivo, um Cientista Político, o outro ator, Terapeuta psimago , ambas refletindo sobre conhecimento.


Alejandro Jodorosky escreveu em seu livro Fábulas Pânicas 
Sonhos
Mestre: A noite sonhei com uma árvore que produziam raízes sem cessar, porém nunca dava uma flor!
Contesta o Mestre: Progressa! Descobristes de que nada vale incorporar “conhecimentos” ou “técnicas” (raízes)
se elas não servirem para criar uma obra útil para a humanidade (flor). Decidiste deixar de ser “erudito” para dedicar-se a aplicar teus conhecimentos em prol da sociedade.



Fábulas pánicas de Alejandro Jodorowsky, los sueños


Antonio Gramsci escreveu no caderno do  Cárcere


[...] Criar uma nova cultura não significa
apenas fazer individualmente
descobertas ‘originais’, significa,
também, e, sobretudo, difundir
criticamente verdades já descobertas,
‘socializá-las’, por assim dizer; e,
portanto, transformá-las em bases
de ações vitais, em elemento de
coordenação e de ordem intelectual e
moral (Gramsci, 1999; 95/ 1981, p. 13).

ENFRENTANDO O MEDO


 ENFRENTANDO O MEDO 

“Solo el dolor hace crecer,
pero, al dolor hay que enfrentarlo directamente
quien se escabulle o compadece está destinado a perder.
El corazón del hombre es como la Tierra
una mitad iluminada por el Sol y la otra en la sombra.
Ni siquiera los santos tenían luz en todas partes.
Vivir es tener conciencia de esto,
saberlo, luchar para que la luz no desaparezca
derrotada por la sombra”.
“Donde el corazón te lleve” – S. Tamaro


A única maneira de superar nossos medos é conhecê-los, olhá-los e enfrentá-los.

Viver com medo é viver as meias.

Eu só me arrependo daquelas coisas as quais nunca me atrevi, o resto, forma parte do melhor de minha vida.  


Tradução Katita 

Extraido de “Déjame que te cuente”.
M. Angeles Molina.
Directora y Psicóloga da Psinergia
 
Fonte: http://centropsinergia.wordpress.com/2011/09/23/enfrentando-el-miedo-al-dolor/#more-1114